C2ID - APD

O projeto «C2iD – Capacitar os Cuidadores Informais», da Associação Portuguesa de Deficientes (APD) e da Câmara Municipal de Gaia, tem como objetivo prestar serviços gratuitos de melhoria das condições de vida, a cuidadores de pessoas com deficiência ou incapacidade.  

A Marca e os seus valores.

A APD solicitou à Fusível a conceção e design de identidade da marca C2ID. Por se tratar do elemento central deste projeto, a atual identidade da marca APD deveria ser contemplada enquanto elemento orientador para o projeto.

Interpretámos a dimensão semiótica da atual identidade da marca APD e procurámos simbolizar a evolução da sua forma na nova marca C2ID. Incluímos o símbolo das mãos, que expressa a atributos como a natureza humana, o poder de criar e de construir. O seu posicionamento, em forma de concha, pretende representar o apoio intergeracional, a sustentação e a fraternidade. O resultado é um logótipo marcante, de fácil leitura, estruturado a partir da forma humana, em que a luz e a sua ausência lhe confere uma natureza harmoniosa e equilibrada. Foi produzido um manual normativo de identidade, estacionário e outros materiais de comunicação

Novos Projetos

Colchão na Hora

Desenvolvimento Web / Conteúdo / Marketing Digital

Ideias Aritméticas

Desenvolvimento Web / Produção Audiovisual